1 - O QUE CADA PESSOA PODE LIBERAR?
Vamos começar dizendo que cada usuário tem acesso a liberar (ou visualizar) nas liberações e conferências apenas aquilo que lhe couber. Isso é determinado pelo administrador no perfil atribuído ao usuário no módulo de segurança.
Para ilustrar esse gerenciamento, vejamos o que eu (como usuária master) tenho acesso por este módulo:
Posso liberar absolutamente tudo o que houver a ser liberado, tanto itens de produção quanto administrativos.
A usuária abaixo, entretanto, somente confere prestações de contas de Adiantamentos a Produção e cachês:
Caso o usuário não possa liberar item algum, ele poderá acessar as liberações somente quando for questionado a respeito de um lançamento para responder ao questionamento que lhe fora feito.
2 - QUE INFORMAÇÕES EU TENHO PARA DECIDIR SOBRE A LIBERAÇÃO?Além da coluna situação para alterar o status para liberado, Alt+S também libera os itens (outras opções de liberação você vê na figura abaixo):
3 - QUERO ORGANIZAR AS LIBERAÇÕES E CONFERÊNCIAS DO MEU JEITO, POSSO?
Sim!
> Selecione as colunas que desejar visualizar:> Arraste as colunas e solte onde quiser reposicioná-las:> Agrupe pela coluna desejada:
4 - OK, MAS ALÉM DE LIBERAR OS PAGAMENTOS, O QUE MAIS EU POSSO FAZER NAS LIBERAÇÕES E CONFERÊNCIAS?
> Questione usuários e mantenha um histórico de suas conversas:Altere a situação para questionado e escolha a pessoa a questionar:
Selecione a opção "Mensagem" e escreva sua mensagem:
O usuário receberá informações sobre seu questionamento por email e SMS:
> Anexe documentos, emails, notas fiscais, etc:> Saiba quais foram os pagamentos já realizados para itens onde haja informação de Realizado:Vejo que já realizamos R$ 390,00 do Item Edição TVT e orçamos R$ 350,00..... mas quem eu super paguei desse jeito????
Ao acionar "Listar Pagamentos Já Realizados" fico sabendo:
> Edite os pagamentos que está prestes a liberar, se for necessário.Data de vencimento, valor ou nota fiscal, por exemplo:
Ou toda e qualquer informação referente a este pagamento:
Agora você já sabe tudo sobre Liberar e Conferir no ProFilme.Net!
Para saber sobre liberação de valores que excedam o valor de orçamento, clique
aqui.
Simone Borges
OffiSys Sistemas