O cadastro de fornecedores pode ser enviado ao fornecedor para que ele mesmo preencha, de forma online, as informações necessárias. Você terá a informação do que o cadastro fora atualizado por ele próprio e poderá dar as informações como conferidas.
Este envio poderá ser feito pela aplicação ou pela plataforma web, caso o fornecedor a ser utilizado não possua cadastro ainda na base de dados da aplicação.
Neste tópico abordaremos exatamente oenvio deste cadastro, recebimento dele pelo fornecedor e a conferência dos dados fornecidos por ele.
1 - ENVIO DO CADASTRO ONLINE AFORNECEDORES PELA APLICAÇÃO
Pela aplicação, no cadastro de fornecedores, informe o nome interno, Nome e o email do fornecedor a ser cadastrado - estas são as infomações obrigatórias por padrão (outras poderão ser necessárias, dependendo das políticas internas de cada empresa), salve o registro e Clique em "Enviar Link para Fornecedor":
O fornecedor receberá a seguinte informação por email:
Ao clicar no link recebido, o fornecedor visualizará a sua página para cadastro:
Ele deverá preencher e salvar os dados e estes serão atualizados em seu banco de dados. Você poderá conferir, na aplicação, estes cadastros:
O link de atualização de fornecedor é válido por 7 dias após o envio. Caso o fornecedor perca este prazo para se cadastrar ele receberá esta informação ao tentar acessar a página:
Bastará enviar a ele o link novamente, se for o caso.
2- ENVIO DE CADASTRO ONLINE A FORNECEDORES PELO PFN WEB:
Ao efetuar busca por um fornecedor que não esteja cadastrado basta adicionar um CPF ou CNPJ, o NOME e o email do fornecedor:
Ao clicar em "Enviar Link para Fornecedor" você enviará um link de atualização, tal como exemplificado no item 1.
Mudança de vida com esta funcionalidade, não?
Simone Borges
OffiSys Sistemas