REGISTRO DE FORNECEDORES


Author
Message
Clarissa Lobo
Clarissa Lobo
Forum Expert (279 reputation)Forum Expert (279 reputation)Forum Expert (279 reputation)Forum Expert (279 reputation)Forum Expert (279 reputation)Forum Expert (279 reputation)Forum Expert (279 reputation)Forum Expert (279 reputation)Forum Expert (279 reputation)
Group: Forum Members
Posts: 1, Visits: 4
Boa tarde a todos.Minha sugestão é que, quando vamos registrar fornecedores, o campo para preenchimento "nome fantasia" deixe de ser obrigatório, pois nem todas as empresas têm nome fantasia.
Obrigada.
Simone Borges
Simone Borges
Desenvolvimento de Produto / Relacionamento (19K reputation)
Group: Relacionamento OffiSys
Posts: 573, Visits: 4.5K
Olá, Clarissa!

Bem vinda à comunidade do ProFilme.Net e obrigada pelo post! Abaixo alguns esclarecimentos que acho que vão te ajudar aí.

O nome Fantasia é um recurso para uma rápida identificação do fornecedor dentro do sistema - uma referência para você e não necessiariamente precisa ser o nome fantasia da empresa ou fornecedor que você estiver cadastrando. OUtro ponto a considerar é que quando necessário cadastrar um fornecedor rapidinho, no meio da inserção de um pagamento, por exemplo, nem sempre se tem os dados completos do fornecedor, mas ao cadastrar apenas o nome fantasia e o nome você já consegue finalizar o seu cadastro e inserir os dados que deseja. A obrigatoriedade do preenchimento deste item evita que tenhamos que "obrigar" o cadastramento de dados como CPF ou CNPJ (dados nem sempre conhecidos no momento do cadastro), já que alguma consistência o cadastro deve exigir.

Espero ter ajudado! Wink

Abs,

Simone Borges

OffiSys Sistemas
Ivan Borges
Ivan Borges
Desenvolvimento OffiSys (2.9K reputation)
Group: Desenvolvimento OffiSys
Posts: 53, Visits: 7.4K
Olá Clarissa.

O Nome Fantasia é um meio rápido para entrada de dados nas telas do PFN, como em Pagamentos, Faturamentos, Cachês, etc. Com o tempo, o pessoal que faz muito uso desta tela acaba memorizando o Nome Fantasia da maior parte do pessoal e isto faz com que a utilização fique mais rápida.

Este campo pode ser "inventado" por vocês caso o Cliente/Fornecedor não possua um Nome Fantasia oficial. Na verdade, alguns usam o número do telefone até ou coisa parecida.

Mas vamos levar sua sugestão em consideração e ver o que poderíamos fazer neste sentido. Wink

Abraços.
Noir Filmes Ltda
Noir Filmes Ltda
Respected User (715 reputation)Respected User (715 reputation)Respected User (715 reputation)Respected User (715 reputation)Respected User (715 reputation)Respected User (715 reputation)Respected User (715 reputation)Respected User (715 reputation)Respected User (715 reputation)
Group: Forum Members
Posts: 7, Visits: 7
No cadastro de fornecedores, temos a seguinte situação:
precisamos cadastrar todas as agencias e qdo elas emitem NF de comissão sobre algum trabalho, temos que registrar como fornecedores novamente. Tem como criar no cadastro uma opção para ticar tipo: cliente e fornecedor
agencia e fornecedor ..............

Abraços
Ivan Borges
Ivan Borges
Desenvolvimento OffiSys (2.9K reputation)
Group: Desenvolvimento OffiSys
Posts: 53, Visits: 7.4K
No momento não há como, já que as tabelas são fisicamente separadas dentro do Banco de Dados. Mas vamos colocar em nossa lista para estudo futuro.

Abraços.
GO

Merge Selected

Merge into selected topic...



Merge into merge target...



Merge into a specific topic ID...




Similar Topics

Reading This Topic

Login

Explore
Messages
Mentions
Search