Adiantamento de Produção - defina o método de prestação de contas


Adiantamento de Produção - defina o método de prestação de contas
Author
Message
Simone Borges
Simone Borges
Desenvolvimento de Produto / Relacionamento (19K reputation)
Group: Relacionamento OffiSys
Posts: 574, Visits: 4.5K
A versão 3.1.3.0 finalizou os relatórios de prestação de contas para projetos incentivados (IN 110).

Para estes projetos há a necessidade de a prestação de contas de Adiantamento de Produção ser realizada por número de AP e não por Job, como comumente acontece na publicidade ou outros tipos de trabalhos que tenham característica mais instantânea.

No ProFilme.NET é possível que cada tipo de planilha tenha seu próprio método de prestação de contas, podendo definir-se que os projetos da planilha de publicidade tenham sua prestação de contas por produtor/job e os projetos da planilha destinada aos incentivos tenham sua prestação de contas por AP, por exemplo. Este assunto é super pertinente já que também é determinante da qualidade de informações a serem visualizadas nos relatórios.

Então, veja como definir o método para prestação de contas:

1) Menu Acessórios > Configurações da Aplicação > Aba Propriedades da Aplicação: Para que cada tipo de planilha tenha seu método de prestaçao de contas, certifique-se de que o Método para Prestação de Contas de AP esteja definido como "Definido na Tabela de Tipos de Tabelas de Custos", conforme figura abaixo.

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/dc181ee2-bfee-4372-9c35-874a.jpg

Se nas propriedades (tela acima) o método para prestação de contas estiver determinado como "Por Job" ou "Por AP", este será o método usado para todos os tipos de planilha existentes no sistema. Se for utilizar um destes dois métodos para todas as planilhas que existam no sistema, basta clicar em Editar, selecionar um destes dois e não é necessário nenhum outro tipo de configuração. Não esqueça de salvar suas alterações.

Ao selecionar "Definido na Tabela de Tipos de Tabelas de Custos" será necessário identificar o método de prestação no tipo de planilha e, sendo este o caso, salve o registro e siga o passo 2 abaixo.

2) No menu Tabelas > Produção > Tipo de Tabelas de Custos, busque as planilha utilizadas e defina seu método para prestação de contas, clicando em editar e selecionando o método desejado. Para planilhas de projetos incentivados recomendamos que o tipo de prestação de contas de AP seja definido como "Por AP", conforme figura abaixo:

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/5a6e08df-1db8-4004-ac44-a190.jpg

Não esqueça de salvar suas configurações.

Importante! A definição de método de prestação de contas, quando alterado, passará a vigorar para jobs que sejam aprovados (transformação em job) após a realização da configuração. A prestação de contas de jobs que tenham sido abertos antes da alteração nesta configuração permanecerá inalterada.

Simone Borges

OffiSys Sistemas
GO

Merge Selected

Merge into selected topic...



Merge into merge target...



Merge into a specific topic ID...




Similar Topics

Reading This Topic

Login

Explore
Messages
Mentions
Search