Gerando as retenções de pagamentos de fornecedores


Author
Message
Simone Borges
Simone Borges
Desenvolvimento de Produto / Relacionamento (19K reputation)
Group: Relacionamento OffiSys
Posts: 574, Visits: 4.5K
Esta funcionalidade, lançada na versão 3.0.58.0, foi desenvolvida para geração "automática" de telas pagamentos para os quais haja retenção de quaisquer impostos. Digo "automática" porque está condicionada ao comando do usuário. Dessa forma, aqueles que desejam gerar suas telas de pagamentos de retenções com indicação dos fornecedores um a um, poderão fazê-lo; enquanto que os que preferem registrar seus impostos de uma única vez (como em uma única guia de DARF, por exemplo) e em um só registro de pagamento no PFN também estarão atendidos.

Vamos ver como funciona?

No exemplo abaixo, lancei um pagamento qualquer para o qual há uma retenção de 1,5% de ISS.

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/f0923298-c1cb-4bc4-9476-9034.bmp

Depois de salvar, os botões Gerar ficarão habilitados para a geração de tela de pagamentos dos impostos retidos.

Para gerar o pagamento, basta clicar no botão Gerar. Uma nova tela de pagamento se abrirá com os dados de Job, Empresa, Plano de contas (que aqui será o mesmo plano de contas que originou este lançamento) e valor (valor da retenção) já preenchidos. Basta indicar o fornecedor para o qual o pagamento será efetuado (Receita Federal, Prefeitura, etc), os dados de vencimento, discriminação e conta bancária (se for o caso) e Salvar.

Ao procurar por este registro, ele terá a identificação do pagamento que originou seu lançamento indicado, como na figura abaixo:

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/7e687ab5-b1d4-4410-ba29-fdc5.bmp

No lançamento que originou a retenção haverá indicação de que aquele pagamento já foi lançado pelo Status do Botão Gerar que passará a constar como GERADO, como na figura abaixo:

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/38e2204a-cc93-4357-9a01-85b2.bmp

Estes são os passos para lançamentos das retenções de impostos no caso de projetos incentivados e suas prestações de contas, mas nada impede que os usuários da Publicidade também o façam, caso optem por fazê-lo.

Para fins de relatórios de Fechamento de Produção vale lembrar que os valores BRUTOS serão considerados, não contabilizando o valor da retenção. Já para a prestação de contas da ANCINE, os valores líquidos serão lançados nos relatórios, visto que um a um destes pagamentos deverão ser especificados.

Capiche? Wink

Simone Borges

OffiSys Sistemas
Edited 10 Years Ago by Simone Borges
GO

Merge Selected

Merge into selected topic...



Merge into merge target...



Merge into a specific topic ID...




Similar Topics

Reading This Topic

Login

Explore
Messages
Mentions
Search