Restrição de Jobs a usuários - como aplicar?


Author
Message
Simone Borges
Simone Borges
Desenvolvimento de Produto / Relacionamento (19K reputation)
Group: Relacionamento OffiSys
Posts: 573, Visits: 4.5K
A versão que foi liberada em 18/12/2019, que você encontra na íntegra aqui, trouxe a possibilidade de realizar restrição de acesso a determinados jobs para usuários que utilizam aplicação. Essa restrição anteriormente era possível de se realizar por Centro de Custos, Atendimento e para a produção externa que utilizava a plataforma web, vale lembrar! Essa nova versão traz, além destas restrições que continuam valendo, a possibilidade de se restringir por usuário também. 

Vamos ver como ativar esse tipo de restrição?

1 - Para deixar que o usuário que utiliza a aplicação somente tenha acesso aos jobs liberados por você, aplique o filtro de restrição na tela de Preferências do Usuário, em seu perfil nas Preferências dos usuários:



Procure pelo usuário que desejar:



2 - Na aba Filtros e Relação, certifique-se de que o usuário esteja corretamente relacionado ao seu fornecedor no sistema:



3 - Aplique o filtro que desejar, demarcando os itens que julgar necessário (filtros estão ressaltados em amarelo na tela abaixo). Abaixo das figuras há uma explicação de que tipo de bloqueio cada campo representa:




FILTRO 1 - Bloqueará acesso a todos os Jobs, excetuando-se os que estejam atribuídos na Distribuição de Atividades.

** OU seja: clicando nesse quadrinho do item 1 você fará com que o usuário não consiga visualizar nenhum Job, a menos que você vá na Distribuição de atividades e atribua um Job a este usuário. Aí, ele somente verá este job ou outros jobs que você distribuir a ele por lá. 

FILTRO 2 - Bloqueará acesso a todos os custos de jobs (pagamentos, APs, prestações de contas, cachês e faturados - incluindo a tela de custos em fechamento), exceto para os jobs que estiverem distribuídos ao usuário na Distribuição de Atividades. O usuário que estiver com este item demarcado até poderá acessar as telas de custos mas SOMENTE conseguirá visualizar os custos de jobs para os quais ele tenha sido designado na Distribuição de Atividades. 

Se houver dúvidas, posta por aqui ou procure nosso suporte!


Simone Borges

OffiSys Sistemas
Edited 4 Years Ago by Simone Borges
GO

Merge Selected

Merge into selected topic...



Merge into merge target...



Merge into a specific topic ID...




Similar Topics

Reading This Topic

Login

Explore
Messages
Mentions
Search