Data de Previsão ou Vencimento nos Fluxos de Caixa?


Author
Message
Simone Borges
Simone Borges
Desenvolvimento de Produto / Relacionamento (19K reputation)
Group: Relacionamento OffiSys
Posts: 574, Visits: 4.5K
Possivelmente você já precisou renegociar datas de pagamentos a fornecedores... quem nunca?!?!

Ao renegociar, o seu fluxo de caixa consequentemente será afetado e deverá refletir a nova realidade. Aí, entra em ação a funcionalidade de um recurso super importante do ProFilme.NET. Será que você já conhece o recurso e já ativou aí no seu sistema?

É possível informar ao sistema que ele deverá considerar as datas de previsões informadas nos lançamentos como parâmetro na emissão de Fluxos de caixa e não as datas de vencimento.

Antes de lhe mostrar como alterar, vamos a algumas informações básicas e necessárias pra você entender que Data de Previsão é essa!

Primeiramente, é importante ressaltar que não é necessário preencher mais uma data ao lançar os pagamentos pois, ao fazer lançamentos, a data de previsão é automaticamente preenchida com a data de vencimento (se essa data é uma novidade pra você, não sinta-se atrasado, talvez por isso você não a tenha notado ...):


https://forum.profilme.net/Uploads/Images/b9d94b6d-75fd-4dfd-9ab9-201e.png

Um outro ponto a ressaltar é que não, você não precisa sair alterando data por data uma a uma nos lançamentos caso precise informar a renegociação das datas de previsão. Acesse este tutorial aqui sobre a alteração de datas de vencimento em lote - o processo para alteração de datas de previsão em lote é exatamente o mesmo. Use e abuse dos recursos de busca disponíveis para encontrar apenas os pagamentos que desejar alterar.

Bom, com os "basics" ensinados, vamos informar ao sistema que ele precisa considerar as Datas de Previsão nos relatórios de Fluxo de Caixa.

1- No Menu Acessórios acesse as Configurações da Aplicação:

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/a6e3876c-3a11-4d0a-a647-71c3.png

2- Siga para a aba Propriedades da Aplicação, clique em editar e role até chegar em "Relatórios de Fluxo de Caixa";

3 - Marque a opção "Utilizar Data de Previsão ao invés de Data de Vencimento":

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/8db3ed2b-a596-4a8e-838b-0d47.png


4 - Clique em Salvar para salvar as alterações.

Prontinho! Seus relatórios de Fluxo de Caixa passarão a considerar tanto a data de previsão para compor o "Atrasado", "A Pagar" e o "Futuro".


Ah, e não se preocupe quanto aos outros relatórios do sistema pois você conta com todas as outras opções de datas a serem consideradas, incluindo as Datas de Previsão.

Wink

Simone Borges

OffiSys Sistemas
Edited 7 Years Ago by Simone Borges
GO

Merge Selected

Merge into selected topic...



Merge into merge target...



Merge into a specific topic ID...




Similar Topics

Reading This Topic

Login

Explore
Messages
Mentions
Search