Enviando dados de Faturamento aos fornecedores


Author
Message
Simone Borges
Simone Borges
Desenvolvimento de Produto / Relacionamento (18K reputation)
Group: Relacionamento OffiSys
Posts: 570, Visits: 4.5K
A versão 3.6.7.0 trouxe a novidade do envio de dados para faturamento aos fornecedores.

Ao incluir um pagamento ou importar os pagamentos direto da plataforma web, os emails são enviados a todos os fornecedores que tenham emails cadastrados e estejam habilitados para receber emails informativos da aplicação. O envio destas notificações se dará de hora em hora.

Abaixo um exemplo do email que o seu fornecedor receberá:

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/b97a41f5-e1a4-4fb7-8c46-3260.jpg

Vamos às possíves dúvidas?


1 - Onde devo verificar as informações contidas no email sobre a empresa?

No cadastro de Empresas você pode verificar as informações que estão sendo enviadas aos fornecedores. Atente-se a:

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/a3da9932-ccc9-4b97-a589-8af8.jpg

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/970b550e-15ae-433f-bae3-8faf.jpg


2 - Onde desabilito essa função?

Você gerencia a função em Acessórios > Configurações da Aplicação.

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/4c89e474-28cb-4313-8d0b-d827.jpg



3 - Como desabilito o recebimento desta função para um fornecedor ou plano de contas apenas?

No próprio cadastro do fornecedor você poderá desmarcar o(s) fornecedor(es) para quem não deseja que emails sejam encaminhados, atentando-se ao fato de que desabilitando o fornecedor você estará desabilitando o recebimento de toda e qualquer notificação:

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/92225fcb-bf25-42a3-b0ed-3b91.jpg


Você também tem a opção de desmarcar um plano de contas para esta ação. Vá em Plano de contas, busque pelo plano de contas desejado e desmarque a opção, conforme demonstrado abaixo:

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/352ba506-19b6-45fd-bd5f-7d9e.jpg



4 - Como eu defino a assinatura do email a ser enviado?

No cadastro da unidade de trabalho há um campo especial para assinatura de emails. Veja:

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/396969b6-00fc-4ed0-981f-5b8e.jpg

5 - Como identifico o status dos emails enviados pela aplicação?

Na Central de Histórico de Mensagens que fica em Acessórios > Mensagens.

Procure por data, assunto ("Dados para Faturamento" é o assunto deste email); email, enfim, tem uma série de campos pelos quais você poderá buscar, incluindo o status (enviado ou a enviar).

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/7572ace8-8f4b-496c-a082-3d32.jpg

Suas dúvidas são sempre bem-vindas! Poste por aqui!


Simone Borges

OffiSys Sistemas
Edited 8 Years Ago by Simone Borges
GO

Merge Selected

Merge into selected topic...



Merge into merge target...



Merge into a specific topic ID...




Similar Topics

Reading This Topic

Login

Explore
Messages
Mentions
Search