Estimativa única para itens de produção - Como configurar


Author
Message
Simone Borges
Simone Borges
Desenvolvimento de Produto / Relacionamento (18K reputation)
Group: Relacionamento OffiSys
Posts: 570, Visits: 4.5K
Você que já trabalha com o ProFilme.Net vai concordar comigo que as estimativas são um dos pontos fortes do sistema. Você aprova o job e ta-dáaaaaaaaaaaaaa! O financeiro já sabe o que tem que receber e pagar.
Você também já sabe que as estimativas são inteligentes, ou seja, pagamento lançado = valor baixado da estimativa; ou, pagamento deletado = valor acrescido na estimativa; job fechado = perguntinha clássica sobre baixar todas as estimativas pendentes. Isso só pra mencionar alguns dos benefícios de se trabalhar com elas!


As estimativas eram, até então, geradas cada uma em seu item correspondente e seu comportamento era ditado pela geração de pagamentos nestes itens. Surgiu a necessidade de se trabalhar com uma única estimativa que apresentasse o mesmo comportamento das estimativas item a item. E lá fomos nós!

Este post abordará a configuração desta nova funcionalidade das estimativas. Mãos à obra!

1) No plano de contas, busque pela Planilha de Custos correspondente e cheque se todos os itens para os quais deseja gerar estimativa estão corretamente assinalados, como o exemplo abaixo:

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/13e7da24-7bb0-4f9d-8325-d3dc.jpg


2) Crie um item para a geração de estimativa única, se for o caso (na criação deste item, atente-se à marcação para "Aceita Lançamento"):



https://forum.profilme.net/Uploads/Images/264c3921-ebff-4bf6-8a66-699d.jpg


3) No menu Tabelas > Produção > Tipos de Tabelas de custos busque pelo seu tipo de tabela (planilha de custos) para o qual desejar gerar estimativa única:

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/ffb0f735-d48c-4e02-89a1-ebdb.jpg


Configure a geração de estimativas única, como no exemplo abaixo:

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/1ba87aa3-723d-49df-a08d-3452.jpg


Prontinho! A partir de agora os seus jobs irão gerar estimativa em UM ÚNICO ITEM e com o mesmo comportamento inteligente já construído! Se desejar aplicar este conceito a todos os jobs já abertos é só falar com a gente que aplicamos por aqui.

Dúvidas? Posta por aqui que a gente responde ou entre em contato com a equipe de suporte.

Simone Borges

OffiSys Sistemas
GO

Merge Selected

Merge into selected topic...



Merge into merge target...



Merge into a specific topic ID...




Similar Topics

Reading This Topic

Login

Explore
Messages
Mentions
Search