CONCILIAÇÃO BANCÁRIA


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Prezados,

Gostaria de saber o passo a passo completo da conciliação no sistema. É possível encaminharem alguma apostila ou explicação do mesmo?

No aguardo,

Atenciosamente,

Elaine Ferreira - DAMASCO FILMES
Ivan Borges
Ivan Borges
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Olá Elaine.
  • O primeiro é diretamente na tela de Controle Bancário, que você chega através do menu Ação -> Controle Bancário -> Lançamentos:

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/68399036-fa9b-4cd2-9039-1cc8.png

Nesta tela você poderá lançar todos os itens de um Extrato Bancário começando por informar o Código da Conta em questão (código da conta no sistema, que foi previamente cadastrado na Tabela de Contas Bancárias), o Tipo de Lançamento e então os dados pertinentes a ocorrência.
Caso seja um lançamento gerado por um Pagamento feito pelo sistema, o Tipo de Lançamento deverá ser "Déb. Pagamento". Sendo um Faturamento realizado, então "Créd. Faturamento". Para lançamentos gerais, como Taxas Bancários, Ganhos Financeiros, etc., você deverá escolher "Déb. Gerais" ou "Créd. Gerais". Se for necessário fazer algum acerto de Saldo, "Déb. Saldo", "Créd. Saldo".
  • O segundo meio é através da Importação de Extrato, cujo acesso é através do menu Ação -> Controle Bancário -> Importar Extrato
https://forum.profilme.net/Uploads/Images/b19e1f36-3cd1-403d-9bdd-a9b8.png

Nesta tela, logo na primeira caixa de entrada de Texto, há do lado direito um botão que te de acesso a escolher um arquivo OFX, que é um tipo de arquivo que segue um padrão internacional para envio de dados bancários e seguido pela maioria dos bancos. Este arquivo deverá ser baixado de sua conta, geralmente através do site de internet do seu banco. Ao informar este arquivo, será feita uma leitura automática do conteúdo do mesmo e então uma lista com todas as ocorrências será mostrada na tela para que você preencha as informações que porventura sejam necessárias, nos mesmos moldes que foi informado para a tela de Lançamentos vista acima.
Após rever todos os itens e estando pronta para importar os dados, bastará então clicar no botão "Adicionar Registros" e todos estes lançamentos serão salvos de uma única vez.

Para que todo este processo funcione, é necessário que a conta bancária tenha sido previamente cadastrada no sistema através do menu Tabelas -> Contas Bancárias:

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/dd44bf5e-2a3d-4366-85da-cdbd.png

Além dos dados da conta, você repara na parte inferior da mesma que existem uns campos com nomes BANKID e ACCTID, que são informações técnicas necessárias à importação de extrato. Logo ao lado direito destes campos existe um botão com nome "Busca Identificadores" que irá preencher estes campos automaticamente para você, bastando para isto clicar no mesmo e fornecer qualquer arquivo OFX de extrato do seu banco e o sistema buscará no mesmo os dados necessários para leitura de Extrato Bancário de sua instituição.

Espero que tenha ajudado.
OFICINA 500
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Ivan,

Gostaria de saber como qual é o passo inicial para incluir o saldo inicial da conta bancária e também os valores das entradas.

Não estarei realizando a exportação do extrato, informarei tudo manualmente.
Edited 10 Years Ago by OFICINA 500
Ivan Borges
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Claro, primeiro, como disse no post anterior, a Conta Bancária precisa estar cadastrada no sistema.

Para iniciar os Lançamentos, a primeira coisa é realmente adicionar o Saldo que já está na conta.
Digamos que você iniciará a incluir os dados do dia 01/03/2014, apenas como exemplo. Neste caso, deveríamos pegar o Saldo que fechou no último dia anterior a este (28/02/2014) e incluir no Sistema utilizando o Tipo "Créd. Saldo" ou "Déb. Saldo", dependendo se o saldo fechou positivo ou negativo, respectivamente.
Desta maneira, já teríamos o Saldo da Conta e a partir daí faríamos os Lançamentos do Extrato do dia 01/03 em diante.
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Ivan,

Infelizmente continuo com dificuldade de efetuar a inclusão do Crédito de Saldo...

Por gentileza, você pode orientar o passo a passo do como posso gerar este documento?

Edited 10 Years Ago by OFICINA 500
Ivan Borges
Ivan Borges
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Oi Elaine.

Estou providenciando para que alguém do suporte faça contato com você para te mostrar via acesso remoto.

Um ótimo dia!
GO

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