Backup: Gerar arquivo único de backup e possibilidade de Salvar em Cloud (Dropbox, GDrive, etc)


Backup: Gerar arquivo único de backup e possibilidade de Salvar em...
Author
Message
Luis.Gomes
Luis.Gomes
I'm hooked (197 reputation)I'm hooked (197 reputation)I'm hooked (197 reputation)I'm hooked (197 reputation)I'm hooked (197 reputation)I'm hooked (197 reputation)I'm hooked (197 reputation)I'm hooked (197 reputation)I'm hooked (197 reputation)
Group: Forum Members
Posts: 1, Visits: 4
Prezados,

Gostaria de sugerir duas coisas:

- Geração do backup em arquivo único, para que se possa fazer manipulação mais facilmente do arquivo de backup, onde seria mais fácil a criação de uma rotina paralela ao Backup do sistema, para armazenamento em um lugar diferente do que o próprio servidor;

- Algum componente para envio do backup para alguma solução Cloud, que poderia ser o Dropbox, Onedrive, Gdrive, etc.

Para quem possui o servidor em algum cloud, ficaria mais fácil a cópia do backup para fora desse cloud e envio para algum storage remoto, ftp ou até mesmo outro cloud.

Obrigado.
Luis Gomes
Ivan Borges
Ivan Borges
Desenvolvimento OffiSys (2.9K reputation)
Group: Desenvolvimento OffiSys
Posts: 53, Visits: 7.4K
Olá Luis.

Obrigado pelas ideias. Wink

A geração do backup é composta de diversos arquivos pelo motivo de termos vários bancos de dados no sistema. Há um banco de dados principal que contém toda a informação em texto, e os outros são basicamente repositórios de imagens, já que o ProFilme.NET possibilita a armazenação de documentos escaneados, fotos de Casting, e-mails, vídeos, etc.. Por motivos de estratégias de otimização de utilização e tamanho destes bancos de dados, eles foram separados e assim você encontra um backup para cada um deles.

Quanto ao envio para Dropbox, Onedrive, isto já é possível hoje. Na tela de "Configurações da Aplicação" há um campo especialmente para isto, onde você pode configurar para onde deveria ser feita uma cópia do backup realizado diariamente. Ou seja, há um campo para configurar o local do backup local, e um para configurar para onde deveria ser feita uma cópia de segurança adicional.

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/0758b2e1-326f-4b72-aa17-9d9c.jpg

Se precisar de mais informações, não hesite em perguntar.

Abraços.

Ivan
Edited 8 Years Ago by Ivan Borges
GO

Merge Selected

Merge into selected topic...



Merge into merge target...



Merge into a specific topic ID...




Similar Topics

Reading This Topic

Login

Explore
Messages
Mentions
Search