Liberações e Conferências


Author
Message
Simone Borges
Simone Borges
Desenvolvimento de Produto / Relacionamento (18K reputation)
Group: Relacionamento OffiSys
Posts: 570, Visits: 4.5K
O assunto escolhido para inaugurar a sessão dedicada a artigos sobre funcionalidades no PFN foi o recente lançamento, saído na versão 3.0.54.0: Liberações e Conferências.

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/d2f9bb42-43b3-4c24-9f33-d29f.bmp

Reunem-se nesta tela as liberações de pagamentos administrativos e de produção, liberação de emissão de cachês, além de conferências de prestações de contas de verba à vista. Tudo num só lugar e restrito às permissões de cada usuário, claro. Foi incorporado um módulo de Questionamentos a respeito de registros visualizados nesta tela para qualquer dos usuários do sistema também. Este tópico será abordado mais adiante, ainda neste post.

É super importante que o usuário conheça as ferramentas disponíveis nesta tela de modo a otimizar a visualização, conferência ou questionamento dos itens de seu interesse.

Os itens dispostos em Liberações e Conferências poderão agrupados por quaisquer das colunas para uma melhor organização, bastando
que o usuário arraste a coluna pela qual deseja agrupar os itens para a área destacada na figura abaixo:

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/4d8b094a-2204-495f-a8e0-0233.jpg

Digamos que eu deseje agrupar por Job e por Origem do lançamento:

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/899132a0-f0a8-4057-b359-4bf2.jpg

Na figura acima a organização por Job e Origem permite o rápido reconhecimento de quantos lançamentos há para serem conferidos / liberados em cada um dos jobs e em que parte do sistema tais registros foram originados. O ícone https://forum.profilme.net/Uploads/Images/43f9faae-afb8-4d65-8872-8015.gif, ao lado esquerdo do item, indica que há detalhes a serem mostrados para este item. Vejamos o exemplo dos cachês do job 910:

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/ac8a83fc-ad9b-4e07-9e3c-06af.jpg

Para cada um destes lançamentos pode-se Liberar, Não Liberar ou Questionar o lançamento em questão, status estes escolhidos na coluna Situação.

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/cc7f5087-13f2-44b1-aa55-cc83.jpg

Veja o que acontece em cada um destes casos:

-> Liberado: O lançamento será liberado para pagamento ou impressão de documento (no caso de cachê);
-> Não Liberado: Não será possível efetuar pagamento para este lançamento;
-> Questionado: O lançamento estará questionado e uma mensagem a qualquer dos usuários do PFN poderá ser enviada neste caso.

Para enviar um questionamento, selecione o usuário que deseja questionar na coluna Questionado e clique no ícone Mensagem, localizado no canto superior direito da tela. Envie sua mensagem ao usuário selecionado e clique em salvar:

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/c6a96314-4562-4dbf-8bec-a034.jpg

Qualquer usuário do PFN poderá ser questionado. A cada 5 minutos o PFN checa se há questionamentos não respondidos e envia uma mensagem ao usuário questionado, direcionando-o para a tela de Liberações e Conferências para que ele responda ao questionamento.
As mensagens que não tenham sido respondidas serão exibidas em negrito e estarão com o status de Não na coluna Respondido.

Caso o usuário não tenha qualquer permissão para liberações e conferências, apenas os questionamentos a ele direcionados serão exibidos nesta tela, como no exemplo abaixo:

https://forum.profilme.net/Uploads/Images/0380b429-65e1-4712-a7f7-8427.jpg

Novidade legal essa, não?

Wink

Simone Borges

OffiSys Sistemas
Edited 11 Years Ago by Simone Borges
GO

Merge Selected

Merge into selected topic...



Merge into merge target...



Merge into a specific topic ID...




Similar Topics

Reading This Topic

Login

Explore
Messages
Mentions
Search