OffiSys Comunidade

Adiantamento de Verba sem informar o Projeto

https://forum.profilme.net/Topic427.aspx

By liviashikasho - 8/24/2016 2:19:03 PM

Boa tarde,



Gostaria de saber se tem a possibilidade de solicitar um adiantamento de verba sem informar o projeto?



Isso seria útil pois quando solicitamos um adiantamento para caixinha de projetos, não temos conhecimento quanto iremos gastar e para quais projetos ocorrerão as despesas. Temos essas informações apenas no momento da prestação de contas.



Caso seja algo muito específico, sugiro que seja realizado para a Fábrica Entretenimentos esse tipo de opção (novo adiantamento de verba sem a obrigatoriedade de informar o nome do projeto ou criar uma opção no campus projeto com o nome ''projetos diversos''), para que no momento da prestação de contas, possamos incluir manualmente a despesa para o respectivo projeto.

Obrigada,

Livia
By Simone Borges - 8/24/2016 2:40:52 PM

Oi, Lívia!

Para fins de prestação de contas é imprescindível que toda prestação esteja ligada ao documento de saída dela (AP) e, consequentemente, ao job, no caso de produção. Vale lembrar que outros tantos controles estão atrelados a esta informação, por exemplo: como você vai saber quem está pendente de prestar contas se não tiver a informação na solicitação da verba? Isso só para citar um exemplo.

A caixinha à qual você se refere pode ser tratada como um caixa interno. Aconselho a criar no sistema uma conta bancária "Caixa Interno" que servirá exatamente a este propósito. Você saca da conta bancária, dá entrada de saldo na conta caixa interno e gerencia as saídas da conta caixa interno, exatamente como você já faz com as contas bancárias mesmo.

Espero ter ajudado. Se precisar de qualquer outro auxílio, não hesite em perguntar.

Abs!