OffiSys Comunidade

Assinatura Audiovisual - Adicionando o certificado A3 para assinar documentos

http://forum.profilme.net/Topic637.aspx

By Simone Borges - 6/15/2020 11:35:17 AM

Antes de realizar a assinatura de documento com o certificado digital A3 é necessário instalar os requisitos de segurança e o gerenciador de certificados digitais. Esta postagem vai te ensinar exatamente isso!

Para instalar os requisitos de segurança:

1 - Na tela de login do portal da assinatura audiovisual , clique em Entrar com Certificado Digital:



2- Em seguida clique na instalação dos Requisitos de Segurança:



3 - O seu navegador deverá abrir a opção de adição do componente, como exemplificado abaixo. Clique em Adicionar para prosseguir:


Confirme a adição do componente na caixa de diálogo que aparecerá em seguida



O navegador, então, demonstrará o ícone ressaltado na figura abaixo (em formato de pena, no canto superior direito da tela), demonstrando que o componente foi instalado com sucesso:




Para instalar o Gerenciador de Certificados Digitais:

4- Retorne à tela inicial do Portal da Assinatura Audiovisual e realize a instalação do Gerenciador de Certificados Digitais:



O arquivo será baixado e demonstrado no canto inferior esquerdo da tela, como no exemplo abaixo:



5 - Clique no arquivo para executá-lo e siga os passos do assistente de instalação do Gerenciador de Certificados Digitais:





Uma mensagem demonstrará a finalização da instalação Gerenciador de Certificados Digitais:



6 - Atualize a tela de login do portal e selecione o certificado digital que deverá estar disponível para seleção, conforme demonstra figura abaixo:



Caso você já possua login e senha do portal  (CPF ou CNPJ e senha) também poderá logar-se normalmente e apenas selecionar o certificado digital no momento da assinatura de um documento.

Não esqueça de acionar o FALE CONOSCO se precisar de alguma ajuda.

Wink