OffiSys Comunidade

Cadastro Fornecedor

http://forum.profilme.net/Topic403.aspx

By MARCIA MONTEIRO - 7/18/2016 6:45:00 AM

Bom dia Ivan,

Nessa nova versão, houve algumas modificações no cadastro de fornecedores.
Me esclarece uma dúvida, ao lado do campo do número da conta vem um espaço que me parece ser para
colocar o dígito, porém o DAC já é o dígito da conta.
Não entendi porque ter dois campos para a mesma informação.
Se eu estiver errada, me avise por favor.
Abraços
By Simone Borges - 7/18/2016 11:51:04 AM

Olá, Márcia!Te respondendo aqui porque o Ivan está em reunião de desenvolvimento.

A adição de um campo ao lado do código da Agência e Conta no cadastro de contas fornecedores se deu para integração de envio eletronico (CNAB) com outros bancos. As duas informações são diferentes.

O campo ao lado da Agência é o dígito da Agência e o campo ao lado da Conta é o dígito da Conta. O DAC (DÍGITO AGÊNCIA CONTA) é uma terceira informação. O Bradesco é um exemplo de banco que utiliza estas três informações em seus cadastros de contas bancárias.

Espero ter ajudado!
By MARCIA MONTEIRO - 7/19/2016 8:21:15 AM

Simone Borges (18/07/2016)
Olá, Márcia!Te respondendo aqui porque o Ivan está em reunião de desenvolvimento.

A adição de um campo ao lado do código da Agência e Conta no cadastro de contas fornecedores se deu para integração de envio eletronico (CNAB) com outros bancos. As duas informações são diferentes.

O campo ao lado da Agência é o dígito da Agência e o campo ao lado da Conta é o dígito da Conta. O DAC (DÍGITO AGÊNCIA CONTA) é uma terceira informação. O Bradesco é um exemplo de banco que utiliza estas três informações em seus cadastros de contas bancárias.

Espero ter ajudado!


Oi Simone,

Desculpe, mas até me confundiu! Eu sei que do lado da conta, o campo é para o dígito, que precisa aumentar o espaço para 2 caracteres. Ex: HSBC são 2 dígitos na conta.
Eu já havia pedido para aumentar esse campo e já estava correto.
Como na antiga versão já existia o DAC que também é o dígito, todo o meu cadastro ficou errado.
Para pagamento eletrônico, não usa dígito de agência, por isso não entendi essa inclusão.
E eu realmente desconheço que o Bradesco precise de dígito e DAC para efetuar qualquer transação, seja ela TED, DOC ou transferência.
Vou preencher o campo ao lado da conta com o dígito e no DAC coloco o que? Sinceramente, não sei.

Bjs
By Ivan Borges - 7/19/2016 10:13:40 AM

Olá Márcia.

O layout do MultiPag do Bradesco (nova modalidade) pede que informe o Dígito da Agência, o Dígito da Conta e o Dígito Verificador da Agência / Conta. Eu sei que parece redundante, mas é o que a documentação para a Exportação de Pagamentos Eletrônicos do mesmo informa. Este layout foi lançado há apenas 2 meses e estou em constante contato com o pessoal do banco para esta implementação. Você já tinha o DAC e já o cadastrou, então nada no seu cadastro foi perdido. Quanto aos outros 2 dígitos, vou retirá-los no momento até que fique claro como o TI do Bradesco qual a origem de cada um.

Abraços.

Ivan
By MARCIA MONTEIRO - 7/21/2016 6:23:45 AM

Ivan Borges (19/07/2016)
Olá Márcia.

O layout do MultiPag do Bradesco (nova modalidade) pede que informe o Dígito da Agência, o Dígito da Conta e o Dígito Verificador da Agência / Conta. Eu sei que parece redundante, mas é o que a documentação para a Exportação de Pagamentos Eletrônicos do mesmo informa. Este layout foi lançado há apenas 2 meses e estou em constante contato com o pessoal do banco para esta implementação. Você já tinha o DAC e já o cadastrou, então nada no seu cadastro foi perdido. Quanto aos outros 2 dígitos, vou retirá-los no momento até que fique claro como o TI do Bradesco qual a origem de cada um.

Abraços.

Ivan



Bom dia Ivan,

Quanto ao campo do dígito da conta que me refiro, você já havia alterado para 2 caracteres e agora tem um só.
Eu havia te informado que todas as contas do HSBC tem 2 dígitos.

Abraços
By Ivan Borges - 7/21/2016 6:28:54 AM

Oioi.

O campo com 2 dígitos é o DAC, e ele deveria ainda ter 2 dígitos na tela de Fornecedores, vou checar.
Quanto aos campos de Dígito de Conta e Dígito de Agência, nem o pessoal de TI dos bancos estão conseguindo informar direito o que eles querem. Estamos em reuniões com eles e ainda aguardando um parecer final.

No entanto, o campo que você já possuía é o DAC, e ele deveria estar intacto.
By MARCIA MONTEIRO - 7/25/2016 10:07:24 AM

Oi Ivan,

O DAC está intacto no meu cadastro. A minha preocupação é que haviam criado mais um campo para dígito. Daí minha dúvida anterior.
Como agora o campo do dígito foi retirado, tudo volta a ser como era antes.

Obrigada!